ICBAS e FEP lançam One Health Master

Resulta da combinação de saberes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e da Faculdade de Economia (FEP) da Universidade do Porto e pretende ser parte da resposta para um futuro sustentável do planeta, através de um programa curricular que cruza as ciências da vida e as ciências sociais. Assim se apresenta o “One Health Master“, o novo mestrado que passará a integrar a oferta formativa da Universidade do Porto a partir do ano letivo 2024/2025.

Desenhado com o objetivo de preparar recursos humanos capazes de abordar de forma multidisciplinar e transdisciplinar os problemas da saúde do ambiente, humana e animal do mundo contemporâneo, este novo curso pretende fornecer ferramentas para uma compreensão mais abrangente destes problemas, como via para soluções duradoras.

Fonte: Notícias UP; Imagem: ICBAS.