Há uma cadela no ICBAS que vai ajudar na saúde mental dos estudantes

Iniciativa conjunta do Gabinete de Apoio ao Estudante e da veterinária no ICBAS Luísa Guardão foi apresentada na cerimónia de receção aos novos estudantes.

A partir deste ano letivo, os estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS-UP) vão poder participar em sessões assistidas por uma cadela certificada. A novidade resulta de uma parceria entre o Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE) e a veterinária no ICBAS-UP, Luísa Guardão, com o objetivo de marcar a diferença na prevenção da saúde mental e do bem-estar dos estudantes.

Do outro lado da porta do GAE, os estudantes do ICBAS podem encontrar, já este ano letivo, não só uma das psicólogas do serviço, como também a cadela “Lola” – recentemente certificada para realizar intervenções assistidas por animais pela ÂNIMAS, em conjunto com a veterinária Luísa Guardão -, com a qual poderão contactar em sessões previamente agendadas.

Fonte: Notícias UP; Imagem: NVSTUDIO