ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar
Uma saúdeEventos

Concurso de Fotografia ‘Perspetiva(s) sobre Uma Saúde’

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto (ICBAS), em conjunto com o Instituto Português de Fotografia (IPF), organiza o Concurso de Fotografia ‘Perspetiva(s) sobre Uma Saúde’.

Com o objetivo de promover e divulgar o conceito Uma Saúde por toda a comunidade e sociedade civil, o ICBAS e o IPF, desafiam assim os participantes a fotografarem a sua própria perspetiva do conceito ‘Uma Saúde’, aliando a arte (fotografia) à ciência.

No total, serão selecionadas entre 30 a 40 fotografias que farão parte de uma exposição itinerante, a inaugurar em junho na Galeria da Biodiversidade da Universidade do Porto, passando pelo Círculo Universitário, Centro Português de Fotografia (CPF), ICBAS, terminando no Metro do Porto, no final do ano.

Para além disso, as quatro melhores fotografias são candidatas aos seguintes prémios:

1º prémio: Câmera Fotográfica SONY A7C Kit com objetiva 28-60mm (no valor de 2200€)

2º prémio: Voucher FNAC (400€) + Voucher para curso de fotografia no IPF (330€)

3º prémio: Câmera Fotográfica Instax Square SQ1 e 20 fotografias (150€) + Voucher para curso de fotografia no IPF (150€)

Menção Honrosa: Voucher para curso de fotografia no IPF (95€)

O concurso ‘Perspetiva(s) sobre Uma Saúde’ decorre entre os dias 14 de março e 17 de abril. Saiba como participar através do regulamento.